Primeira Competição de SS em Portugal

Foi na Maia que integrado no campeonato de cross-country inter freguesias e a convite da organização, quatro utilizadores de single speed (bicicletas de uma só velocidade), aceitaram competir entre si fazendo-o no mesmo percurso dos restantes atletas com bicicletas de BTT normais.

Desconhecidas em Portugal este tipo de competições com estas bicicletas já são muito comuns noutros países. Por aqui os poucos praticantes tem participado essencialmente em passeios livres e em muitas maratonas com classificação geral que engloba todos os concorrentes fazendo só distinção para as participantes femininas.

Demonstrando e dando exemplo de capacidade organizativa pioneira, a organização do Inter-freguesias da Maia acarinhou esta modalidade ficando para a história este evento e este dia 11 de Maio de 2008 como sendo a primeira competição de SS´s em Portugal.

Estamos todos os que viram, os que organizaram de parabéns pelo privilégio de assistir a um espectáculo dado pelos quatro participantes que, podiam mas não se limitaram a passear pelo circuito da prova, fizeram isso sim uma renhida competição entre si carregada de desportivismo quando o segundo lugar ficou em risco por motivo de avaria, arrancando exclamações de interesse do público em geral admirado pelo ritmo que empreenderam nas suas simples máquinas.

No blog do Inter-Freguesias da Maia, a organização criou um espaço dedicado a este tipo de competição que pode ser consultado em: http://bttmaia.wordpress.com/single-speed/

Espera agora a organização na sua última prova do campeonato contar com os mesmos ou mais atletas de single speed... Uma maneira simples de se fazer BTT... ;)

 

 

Album de fotos de um dos concorrentes de Single-Speed.

 

 

publicado por Abrasar às 13:52
favorito | |  O que é?