Dia da criança.

 

 

 

 

 Mais um ano e o Abrasar mais uma vez, não deixa passar em claro esta data. E mais uma vez continua a ter uma visão crítica sobre este tema, senão vejamos. As crianças, os nossos filhos são o nosso futuro e todos queremos o melhor para eles, então porque não lhes damos saúde? Segundo um estudo efectuado em Coimbra e até hoje único no País em Portugal 31,5% de crianças dos 7-9 anos têm excesso de peso das quais 11,3% são obesas e com crianças dos 3 aos 6 anos, revelou que em  31,9% apresentam sobrepeso e 10,5% com obesidade.

Acho que são numeros com que nos devemos preocupar e que afinal só depende de nós os adultos de inverter este mal que estamos a dar às nossas crianças. Que adianta dar-lhes os bens materiais e confortos desta nossa sociedade moderna se lhes estamos a retirar saúde?

 

As causas deste mal infantil são: A ingestão alimentar excessiva e, a falta de exercício físico. Se as crianças consumirem mais calorias do que o seu gasto diário, com as actividades físicas normais, vão ganhar mais peso do que o recomendado.

A cura é: Uma alimentação saudável e exercício físico, e na minha opinião não é meter as crianças em ginásios, mas sim deixa-las brincar ao ar livre, abram os espaços livres para elas brincarem e sempre com amigos de idades equivalentes, porque as crianças querem-se juntas, pois aprendem uns com os outros, ou será que já nos esquecemos como foi a nossa infância?

 

Para ajudar e após uma pequena pesquisa na net, onde fui também copiar os dados acima descritos, consultem o seguinte site: http://www.obesidade.online.pt

As nossas crianças merecem este nosso interesse pela boa saúde delas...

publicado por Abrasar às 17:27
favorito | |  O que é?