O passeio de BTT no aniversário do Xico.

Estava tudo preparado no dia anterior, o bolo já guardado no frigorifico, uma bicicleta que se foi buscar para emprestar a um amigo que queria ir ao passeio mas não tinha bicla, os caminhos do passeio reconhecidos e bem memorizados, os convites entregues e tudo divulgado... Finalmente o dia amanheceu e às 8h45 lá estávamos nós os dois a entrar no parque de S.Pedro de Avioso numa manhã esplêndida de Setembro.

Os amigos começaram a aparecer num total de dezoito, desde amigos de outros clubes das provas de XC em que o Fininho participa, como dos Dadores de Sangue da Maia, como os amigos da equipa do BTT Matosinhos, do BTT-ADSL e amigos da escola sendo estes últimos uns herois, pois não se intimidaram com a imagem da altimetria que o convite tinha e aparecerem sem receio.

Tudo estava a postos, tudo certo... Mas chega a altura de acender as velas e... Bolas, faltam os fósforos... Depois de muitas tentivas e ideias para se arranjar lume, fomos salvos por um senhor que emprestou um isqueiro... :)

Assim se iniciou este passeio com os tradicionais parabéns, palmas, um grande sopro nas velas e com o desejo do aniversariante no seu pensamento fez-se a oferta da fatia de bolo pelos amigos, com alguns estranhamente a fazerem-se esquisitos originando que sobrasse algum bolo. Mas mais tarde no passeio já sonhavam pela fatia de bolo tal foi a energia despendida e no final as sobras voaram... eheheh.

 

Iniciou-se o passeio de BTT, todos juntos numa parte do percurso, com uma descida radical para os menos experientes que fizeram o seu baptismo ao visitarem bem de perto as ervas. Toca a andar com as mãos nos travões e a doerem com as pancadas do guiador que teimava em não ficar quieto e a virar constantemente... ufa. Paisagem quem a viu? Ninguém, mas digo-vos que passamos por um caminho muito antigo coberto de grandes carvalhos. Toca a seguir e vem uma subida pequena que "arrancou" algumas reclamações.

Coitados... (pensei eu), nem imaginam o que o Fininho vos reservou...:)

Pois o percurso tinha apenas 17 km, mas com quatro subidas que são umas auténticas rampas, todas elas escolhidas pelo Fininho, eu só sugeria os caminhos de ligação para elas e ainda dava o conselho de anular alguma, mas o Fininho foi intransigente desde o princípio e nunca aceitou anular nenhuma das subidas que tinha escolhido e que até demos nomes, a do "tanque", a do "cano", a do "asfalto" e a do "paralelo".

Mas pensam vocês; "E então os amigos da escola principiantes?". Bem, são principiantes mas eram todos miúdos de nota cinco na disciplina de educação física e provaram aqui a merecida nota. Mas para eles foi programado um passeio com percurso alternativo com 13 km, e com pontos de encontro onde o grupo se ia encontrando. Contudo também fizeram duas subidas, a do "tanque" e a do "paralelo".

 

E neste passeio o Fininho demonstrou que S.Pedro de Avioso, Stª Eufêmea, Alvarelhos, Guidões é mesmo o seu "quintal", pois sozinho fez de guia completo a todos os outros amigos, enquanto eu levava o outro grupo de amigos pelo percurso mais curto e via rádio lá ia me dando a sua posição...

Contente pela dificuldade que estava a impor, lá ia sorrindo ao ver a cara de esforço dos amigos que já lhe ralhavam e lhe queriam bater... eheheh.

Mas a verdade é que todos gostaram e o Fininho conseguiu uma formula de passeio que eu sinceramente não me lembro de ver, tendo efectuado dois níveis de dificuldade onde os dois grupos quase sempre estiveram juntos e chegaram praticamente juntos ao final como previsto às 12h00, todos com um grande sorriso, fazendo o ataque final ao bolo restante e bebidas.

Parabéns Fininho e também a todos os amigos participantes deste passeio.

Um grande abraço do Ferramentas.

 

Clicar AQUI para ver o album de FOTOS.

 

 

 

publicado por Abrasar às 22:25
favorito | |  O que é?