O maior paredão da Europa.

Resolvi hoje meter a minha colherada num assunto que nada percebo, afinal nos tempos que correm parece ser moda e já é comum todos criticarem a poda sem nada saberem de vindimas. Digamos que a nossa sociedade saiu de uma obscura "servobediência" e saltou para a época da "iluminância" onde todos são génios nas artes que não dominam. Ora sendo assim também me sinto no direito à minha quota de genialidade actual.

Por conseguinte venho por este meio comunicar com as elites deste País, para se deixarem de se esforçar de tão nobre e patriotica causa no desenvolvimento e autorização de meios civis com construções de edifícios de habitação, para proteger a nossa costa marítima.

Vista Atlântico.

Sim, eu sei ser muito difícil de perceber ao cidadão comum (como eu) que construir nas dunas de areia na primeira linha do mar é uma forma futura de proteger o litoral.

Percebi isso depois de ver e tirar as fotos que publico. Tive um rasgo de iluminância actual (raro no meu caso), e percebi a genialidade das nossas elites, difícil de atingir claro pela maioria do povo.

Não circule nas dunas. Construa só...

Passo a explicar:
Toda a gente já sabe que por motivo do aquecimento global, as águas do mar estão a subir, então numa espectacular visão futurologista as nossas visionárias elites autorizam as construções de habitação e outras, nas zonas mais sensíveis ao avanço do mar.

Futuros paredões.

O objectivo é simples, quando o mar avançar é barrado por essas construções, autênticos paredões, já não é preciso transportar entulho e pedras da pedreira mais próxima para construir frágeis e ineficazes diques com todos os encargos que isso envolve para o erário público. Toda a matéria prima já se encontra no local bem solidificada, e construída por privados, que durante anos pagaram impostos no valor que provavelmente pagam possíveis futuras indemnizações.

Permitido só construir...

Sei ser difícil de entender e de engolir esta engenharia económica aos tótós como eu que gostamos das coisas da natureza e de curtir umas ondas em praias...

Por este caminho em breve ficamos com uma costa emparedada sem praias e sem ondas!!! Não pode ser, vivemos numa democracia, os gajos do surf tem direito à sua razão. Com um caneco parem lá de fazer esses entraves ao avanço do mar, senão deixamos de ter praias para termos o MAIOR PAREDÃO DA EUROPA.

publicado por Abrasar às 12:17
favorito | |  O que é?