BTT Maia 2011 e regresso do Ferramentas ao XCO

A realização da última prova do popular Campeonato de BTT da Maia 2011, marcou para o Abrasar Team o regresso às pistas do pai Ferramentas. As preocupações e conflitos com o anterior clube ( Btt Matosinhos ), originou a sua falta de motivação para a prática desportiva e por consequência a ausência das competições em mais de um ano, desde a maratona do campeonato nacional realizada em Outubro de 2009 em Silves.

Felizmente agora, apesar da existência de mais trabalho, a motivação está mais alta pelo treino dos jovens cadetes, pelo ambiente de amizade com a equipa de trabalho, com a envolvência nunca vista pelos pais dos pequenos atletas e com mais jovens a entrar para a escola de ciclismo numa autêntica bolinha de neve em crescimento. Esta realidade prova ter sido um erro nestas duas últimas épocas (2008-2009 / 2009-2010) a parceria com o anterior clube. Pois o projecto ADSL-Associação Desportiva Sentido Livre, agora nesta época a funcionar sozinho sem nenhuma ligação identificativa com a anterior parceria, nunca teve um crescimento de participação de jovens como agora num curto espaço de tempo desde que começou em 2007. Actualmente a ADSL, tem agora o seu nome livre, e solto de um clube que lhe abafava o trabalho realizado e lhe retirou todas as condições que os responsáveis pelo projecto conseguiram na época passada tendo como máximo exemplo a carrinha de apoio aos jovens. E se assim nesta situação actual, até com menos condições que lhe foram retiradas, a ADSL cresce em numero de jovens atletas, só se pode explicar e reforçar o que se suspeitava anteriormente, a não participação de mais jovens e envolvência de mais adultos no projecto, teve origem no motivo de as pessoas não se identificarem com o clube em questão e não se sentirem motivadas pelo caminho que o clube executa desportivamente.

 

Mas a verdade sincera é que mesmo que o projecto ADSL não tivesse continuação só por deixar de haver a pressão e as querelas constantes, de certeza que o bichinho do desporto se faria sentir e o pai Ferramentes estaria novamente nas pistas, mas o destino quis ser mais generoso e justo com este Abrasar Team e envolveu a sua motivação desportiva numa melhor imagem e num ainda maior movimento de verdadeiros amigos da prática do desporto, de amizade e de grande motivação à volta do projecto ADSL, e pode-se dizer que este prémio do destino já teve um seu ponto alto no fim deste Campeonato de BTT da Maia, no passado dia 10 com o regresso do Ferramentas ao XCO rodeado das pessoas de quem mais gosta e com uma escola de ciclismo de pequenos excelentes atletas, com uns pais sempre presentes a apoiar tudo e todos. Obrigado amigos da ADSL.

 

Vejam o rescaldo desta última prova AQUI.

 

 

 

 

 

 

 

tags: ,
publicado por Abrasar às 08:41
favorito | |  O que é?