Selecção Nacional/LibertySeguros de BTT presente no campeonato do Mundo

Uma representação de dez atletas neste Campeonato do Mundo em Champery na Suíça, mostra que o BTT nacional está a tentar conquistar o seu lugar e importância no mundo do ciclismo. Grande mérito para o seleccionador Nacional Pedro Vigário, para o conjunto de jovens seleccionados não esquecendo também todos os restantes desta geração que de certa forma e com grande amadorismo de forma abnegada e grande paixão tem aumentado o nível competitivo do BTT, assim como entidades e clubes envolvidos no esforço conjunto de aumentar o nível de exigência aceitável para preparar os atletas para o mais alto nível de competição mundial, tendo como objectivo conquistar os pontos necessários para a nação conseguir ter representação nos jogos olímpicos de 2012 em Londres.

Foto de Maria João Gouveia
 
Maria João Gouveia, está no local a fazer a reportagem podem seguir os acontecimentos pela sua página no facebook Clicar AQUI.

 

Notícia da UVP-FPC:

A Selecção Nacional/Liberty Seguros participa, de 31 de Agosto a 4 de Setembro, no Campeonato do Mundo de BTT, que vai realizar-se em Champéry, Suíça. Portugal será representado por dez corredores, distribuídos pelas disciplinas de cross country olímpico (XCO) e de downhill (DHI).

O seleccionador nacional, Pedro Vigário, chamou para este importante compromisso seis corredores de XCO e quatro de DHI. Na disciplina principal do BTT, aquela que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos, a formação lusa será representada pelos ciclistas de elite David Rosa (Swift/Carboom/Prototype) e Tiago Ferreira (BTT Seia), pelos sub-23 Mário Costa (ASC/Bravus Curas) e Ricardo Marinheiro (TX Active Bianchi) e pelos
juniores Gonçalo Amado (Team Bicivendas/ADS Maia) e Diogo Figueiredo (JUM Marinhas).

A equipa de DHI será composta por um trio de elite, Francisco Pardal (Movefree/Specialized), Emanuel Pombo e Daniel Pombo (Liberty Seguros/Specialized), e por um piloto júnior, Carlos Castro (Team Bike Zone).

“Vamos participar na melhor competição de BTT mundial, num circuito exigentíssimo, quer técnica quer fisicamente, num país que é a referência
mundial do BTT. A motivação do grupo é forte, vamos tentar melhorar as performances obtidas até aqui”, afirma Pedro Vigário.

Programa dos portugueses
31 de Agosto: Treinos oficiais
1 de Setembro: Corrida de XCO para juniores (14h00)
2 de Setembro: Descidas cronometradas de DHI para elite e juniores (10h00-14h15); Corrida de XCO para sub-23 (16h00)
3 de Setembro: Corrida de XCO para elite (15h30)
4 de Setembro: Final de DHI juniores (10h30); Final de DHI elite (14h00)

Nota: Todas os horários dizem respeito à hora portuguesa

tags:
publicado por Abrasar às 23:07
favorito | |  O que é?