Taça Nacional de Ciclocrosse em Águeda

 

 

 Águeda recebeu hoje a 2ª prova da taça nacional de Ciclocrosse e apresentou um circuito acessível para quem pela primeira vez quisesse experimentar esta espectacular vertente do ciclismo, que serve de preparação para outras vertentes, mas tendo contudo verdadeiros atletas especialistas que fazem os possíveis para conseguir os primeiros lugares. Apesar da aparente simplicidade, o circuito na prática originou alguma surpresa por motivo do seu piso na maioria constituído por erva era também composto com pequenas saliências irregulares originando que alguns atletas não conseguissem aplicar todo o seu ritmo devidamente...

 

No contexto dos iniciantes nesta prova apresentou-se provávelmente o mais novo de todos os atletas, neste caso o Fininho daqui deste Team familiar Abrasar, ainda a representar a sua equipa actual. Teve nesta corrida o apoio da equipa ASC/BravusCuras organização que vai representar na próxima época servindo neste caso já para uma pequena apresentação e integração entre os seus futuros colegas.

Apesar de ser juvenil os regulamentos permitem que os atletas de último ano da sua categoria nesta taça de ciclocross correm na categoria imediatamente a seguir que no próximo ano vão representar, assim neste exemplo o Fininho correu na categoria dos cadetes.

 

A nível de equipamento nas bicicletas é interessante ver uma grande diversidade entre o melhor que existe e o mais caseiro e criativo, indo de verdadeiras recuperações de antigo material e alterações de mais recente, tudo vale para que as bicicletas estejam de acordo com as medidas regulamentares e ao mesmo tempo sejam mínimamente fiáveis e seguras que apesar de algum peso extra não ficam atrás do melhor equipamento no que diz por exemplo nos inumeros furos que existem.

 

Ver notícia da prova na UVP-FPC AQUI.

 

Ver álbum de fotos do Abrasar AQUI.

  

Outro rescaldo do atleta Rogério Matos, clicar AQUI.

 

 

publicado por Abrasar às 14:40
favorito | |  O que é?