Escolas de Ciclismo em Oliveira de Azeméis

Ver álbuns de fotos AQUI.

Classificações, clicar aqui.

Decorreu no passado Domingo dia 1 de Abril o 2º encontro inter-regional BTT da zona A em Oliveira de Azeméis, com a participação de cerca de centena e meia de jovens dos 6 aos 14 anos e numa organização conjunta da UVP-FPC com a Escola de ciclismo Bruno Neves. Com este encontro poderemos dizer que está cumprida metade da época do ciclismo de formação na vertente de BTT do projecto escolas de ciclismo da UVP-FPC, ficando só por se realizar os segundos testes de campo e o encontro final nacional agendado para os dias 21/22 de Julho.

Neste encontro relativamente à participação da Escola de ciclismo dos BravusCuras podemos dizer que só veio ainda mais cimentar as excelentes prestações de toda a equipa, formada pelo inseparável triângulo constituído pelos atletas, técnicos e pais. Para mim como treinador a satisfação e realização de estar numa escola de ciclismo é a de que a participação e a vontade intrínseca seja sempre a mais alta nos jovens, assim como o comportamento desportivo seja o melhor entre todos os intervenientes e que o convívio e a felicidade de brincar com todos seja o mais vasta possível. Tudo isto aconteceu o que só por si é o melhor dos objectivos cumpridos, mas...

Os nossos jovens admiravelmente foram mais longe, surpreendendo todos até os técnicos na sua participação competitiva, ao competirem de igual para igual com os seus colegas de equipas adversárias. Sem se intimidarem pela sua inexperiência disputaram sempre com muita garra os primeiros lugares como se pode ver nas classificações. Tendo em conta serem todos estreantes, começo por acreditar que o nome de BravusCuras deve ter alguma influência no ânimo dos pequenos atletas. Bem, disse todos estreantes, não sendo bem assim apenas com uma pequena iniciada, que neste encontro arrasou de tal forma muito rara de ser vista ao ganhar as provas de destreza e de linha na geral de todos os atletas participantes, meninos e meninas, partilhando um pódio de primeiro lugar com dois meninos. Sem dúvida uma grande sorte para todos nós termos uma mais valia destas na escola onde todos podemos aprender e poder comparar nos treinos a evolução de todos.

Na prática a nossa equipa ASC-BikeZone participou com três classes, nomeadamente iniciados, infantis e juvenis. Tendo particular interesse o pódio da geral como se disse nos iniciados, mas também todos os restantes lugares nos primeiros 20 num total de 40 é realmente muito positivo. Participação excelente na classe dos infantis tendo em conta que só temos femininas nesta classe conseguindo também um pódio de terceiro lugar e por fim o nosso juvenil a jogar sozinho e sendo de primeiro ano, conseguiu se qualificar na primeira prova e defender muito bem um décimo lugar atrás dos melhores atletas de escolas como a ADRAP, BTT ADSL, Arca de Noé, N.D. Travanca, CRC de Famalicão, Escola BTT Matosinhos... etc.

Digamos que esta escola na minha opinião marcou uma muito boa presença até agora e desportivamente esperamos ser uma equipa a ter lugar nos cálculos dos restantes companheiros desportivos pelos bons motivos. Parabéns a esta excelente equipa de jovens.

publicado por Abrasar às 10:44
favorito | |  O que é?