BTT- Tiago Ferreira venceu na taça de Portugal colocando Portugal mais perto da qualificação Olímpica

Mário Costa, actual líder da Taça de Portugal XCO Marietel.

  Foi neste Domingo, dia 22 de Abril que a selecção portuguesa de BTT/cross country olímpico (XCO), na prova de XCO internacional de Seia, num dos mais fantásticos desporto em directo, conseguiu conquistar mais 85 pontos para melhorar o ranking que poderá vir a dar o apuramento olímpico. 

 

A juntar a estes 85 pontos conseguidos pelos corredores portugueses em Seia, temos que somar ainda os 55 pontos que o português David Rosa conseguiu ganhar na prova que realizou na Turquia.

 

Na prova de Domingo em Seia, que contou para a quinta prova da taça de Portugal da especialidade, foi o viseense Tiago Ferreira que conseguiu sair vitorioso da prova e assim conquistar os tão importantes 60 pontos para a qualificação olímpica, estes pontos conseguidos ainda aumentaram para os 85 pontos graças ao quarto lugar alcançado pelo Rúben Almeida, que lhe valeu assim os 25 pontos.

 

Com os resultados conseguidos este Domingo na prova de Seia, conclui-se um fim-de-semana muito produtivo em termos pontuais para os interesses da selecção nacional, já que com com os magníficos 85 pontos alcançados pelos dois atletas portugueses em Seia e ainda a juntar os 55 pontos alcançados pelo atleta David Rosa na Turquia, Portugal pode contar agora com 140 pontos, e assim ficar muito mais próximo dos lugares de qualificação para os jogos olímpicos de Londres 2012.

 

O objectivo da selecção nacional portuguesa de BTT/cross country é acumular o máximo de pontos que permitam melhor o seu ranking, para que assim consigam marcar presença nos jogos olímpicos nesta categoria, para que isso aconteça a equipa nacional até ao dia 31 de Maio vai ter que estar entre os 24 primeiros lugares.

 

A próxima prova em que os corredores portugueses poderão aumentar os seus pontos vai se realizar já no próximo dia 6 de Maio, em Melres, uma prova onde os portugueses têm que fazer boas apostas para conseguirem melhorar o seu ranking.

 

David Simples.

publicado por Abrasar às 15:28
favorito | |  O que é?