O início da continuidade do Abrasar.

Decorria o ano de 2004, e o grupo de amigos PatusBravus da Maia, lá fazia como sempre as suas aventuras. Estes amigos (como agora), combinavam os seus encontros via internet e-mail, e para aventuras maiores o site www.patusbravus.comajudava no planeamento e divulgação. Longos textos descritivos das aventuras assim como fotografias e comentários eram publicados no site.

Mas estas coisas como compreendem, envolvem sempre uma certa carolice... E nesse mesmo ano o site dos PatusBravus, deixou de funcionar, arrastando infelizmente muitas memórias de aventura para o actual esquecimento...

Eu, o "Ferramentas" ou "Tools", queria voltar a festejar juntamente com o amigo "Nicotina" o nosso aniversário em Fevereiro de 2005, juntando os amigos do pedal para um passeio com a oferta do bolo de aniversário. Mas agora sem o site como podia divulgar tão importante evento?

Foi então que me lembrei do BLOG. Pouco conhecedor deste meio, lembro-me de ter lido sobre a comunidade da blogoesfera numa revista, onde referenciava este mundo como meio mais utilizado por pensadores críticos, jornalistas, escritores, etc...

Foi um passo para se fazer luz na minha mente... E porque não para uma actividade desportiva?

Assim depois de muito tempo gasto na consulta sobre este mundo dos blog´s assim como nas tecnologias informáticas lá surgiu a plataforma escolhida para anunciar o passeio de aniversário numa primeira fase como podem ver AQUI:

E porquê o nome de ABRASAR?

Sim tinha de escolher um nome para o blog e o "abrasar" ia surgindo com naturalidade na minha cabeça. Era um nome que não entrava em conflito com mais nenhum do meio, mostra uma certa garra, velocidade e é abrangente pois permite encaixar em mais que uma actividade desportiva que é essa a minha vontade. Mas o melhor é ainda o próprio significado da palavra que traduz o pôr em brasa; queimar; ressequir; polir superfícies ásperas; desbastar...

Afinal que fazemos nós ao nosso corpo e à nossa mente para nos livrar-mos das maleitas desta sociedade que caminha a passos largos para um stress constante? Praticamos desporto de aventura ao ar livre, neste contexto e digo eu, estamos a "ABRASAR" o nosso corpo para ficar uma peça perfeita no seu funcionamento...:)

Mas e agora, porquê mudar de sítio?

Porque afinal o Abrasar é português e faz todo o sentido estar alojado no sapo.pt, que foi imaginado e criado por estudantes da universidade de Aveiro, numa primeira fase como sendo um motor de busca e mais tarde comprado e actualmente explorado por uma empresa portuguesa.

E porque afinal quem o consulta está a utilizar tráfego nacional.

E porque sendo eu um leigo em informática o serviço de blog´s do sapo tem uma versatilidade boa permitindo criar ao gosto por exemplo um blog como este ABRASAR.

E como vai ser a continuidade do Abrasar?

Existe vontade de continuar com o Abrasar sem grandes compromissos. Para mim as 20 mil visitas que o anterior blog teve satisfazem-me bastante, afinal sempre existe alguem a visitar o Abrasar. Por conseguinte vai-se continuar, contudo provavelmente numa versão que vai dar mais importância ao registo de experiências, descrições das aventuras, de locais, de gentes, de sensações, de reflexões e estados de alma que se podem tirar desta vida e também na continuidade do desenvolvimento do desporto juvenil e menos à divulgação e promoção dos eventos, que felizmente hoje em dia já existem muitos locais onde procurar.

Saudações desportivas a todos os amigos do Abrasar.

tags:
publicado por Abrasar às 14:04
favorito | |  O que é?
sinto-me: