Volta a Portugal de 2012 vai ser muito parecida com a do ano passado

Saiu nas noticias desportivas esta segunda-feira passada, dia 30 de Abril, a entrevista com o diretor da Volta a Portugal em bicicleta, Joaquim Gomes, e na qual Gomes revelou que o percurso da 74. edição da volta a Portugal será 80 a 85 por cento muito semelhante ao do ano passado. A prova que durara 11 dias, terá os mesmos pontos de interesse do ano passado e vai contar com dois municípios estreantes.

 

Joaquim Gomes ainda explicou que a maior prova de ciclismo de Portugal contara apenas com 11 dias, devido há falta de patrocínios e que por essa mesma razão é muito difícil alargar a volta para outras zonas do país como Algarve, Alentejo e nordeste transmontano.“Se tivéssemos mais patrocinadores, o percurso poderia ser outro, abrangendo uma mancha maior do território nacional” citado pela Lusa.

 

Apesar da falta de patrocínios e da crise que a modalidade está a atravessar, Joaquim Gomes está contente de ter conseguido, com um enorme esforço, manter duas das principais etapas da prova, a passagem pela torre e senhora da graça, e ainda ter conseguido mais dois municípios para a volta deste ano.

 

A volta a Portugal de 2012, tem data marcada para dia 15 de Agosto num prólogo na cidade de Castelo-Branco e termina a 26 do mesmo mês na cidade de Lisboa.

 

A volta a Portugal este ano vai começar mais tarde devido aos Jogos Olímpicos que vão acontecer em Londres. Pelo facto de começar mais tarde, devido aos jogos Olímpicos, vai ter  um ponto negativo é o facto de ir coincidir com a Volta a Espanha, que por essa razão, vamos ter menos equipas estrangeiras a participar na Volta a Portugal.

 

Saiba que pode apostar online em provas de ciclismo e outros desportos no site da bet365.

 

David Simples

publicado por Abrasar às 14:37
favorito | |  O que é?