Portugal soma pontos no ranking em Cross Country Olímpico para os Jogos Olímpicos de 2012

 No passado Domingo, dia 6 de Maio, numa prova de categoria C1 que se realizou em Istambul, Turquia, a equipa da Selecção Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), conseguiu conquistar 70 pontos, contudo no ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, só contam 54 pontos por motivo de cada atleta apenas poder somar pontos em 5 provas C1. Neste contexto está David Rosa que ficou em segundo lugar e já tinha pontuado em 5 provas dessa categoria, a deste fim de semana acabou por substituir uma outra com pior classificação das que já tinha realizado anteriormente, neste caso por exemplo a de um 7º lugar numa prova também realizada na Turquia.

  

Como se disse foi o atleta David Rosa juntamente com Tiago Ferreira a conquistarem o segundo e terceiro lugar respectivamente na Taça Salcano, Istambul. 

 

Estes dois atletas foram os únicos a representar Portugal nesta prova que se realizou na Turquia, e apenas perderam para o Polaco Marek Kowna, que foi o mais rápido ficando assim no primeiro lugar.

 

O seleccionador Nacional da equipa de Cross Country, Pedro Vigário em declarações á Federação Portuguesa de Ciclismo disse "apesar de o percurso não ser ao nosso jeito, dado não ter subidas duras e longas, o David e o Tiago estiveram muito bem, demonstrando qualidade e o espírito de sacrifício. Conseguiram acompanhar o polaco durante grande parte da corrida e depois controlaram o esforço, de modo a manterem a segunda e terceira posições, cuja pontuação era do nosso interesse".

 

O resultado conseguido por estes dois atletas portugueses veio ajudar a candidatura portuguesa a conseguir uma vaga na prova de XCO nos jogos olímpicos de Londres. A equipa portuguesa de XCO na ultima atualização do ranking ocupava o 25º lugar, sendo que se qualificam as melhores 24 nações, assim a equipa portuguesa está muito perto de conseguir esse feito.

 

Lembrar que os Jogos Olímpicos de londres 2012 vão se realizar na cidade londrina a partir do dia 27 de Julho e vão até ao dia 12 de Agosto de 2012.

 

Lembrar que pode realizar as suas apostas online em diversas modalidades nos Jogos Olímpicos e ainda assistir em directo ás provas no site da bet365. 

 

David Simples

publicado por Abrasar às 10:23
favorito | |  O que é?