2ª prova XCO Vila de Conde no Azurara Parque Aventura

Álbum de fotos clicar aqui.

 

 

Logo ali, é a Vila, como carinhosamente é chamada a sua cidade pelos Vila Condenses, a praia é em frente e o rio Ave ao lado e no centro deste rico triângulo turístico e de boa acessibilidade fica o simpático Azurara Parque Aventura,  que neste último Domingo dia 12, abriu as suas portas e ofereceu as condições para a aventura subir ao rubro, permitindo a realização da segunda prova do campeonato de XCO (cross-country olímpico) de Vila do Conde. Finalmente as condições climatéricas foram excelentes para a prática desta modalidade do ciclismo fora de estrada e que nesta zona verde de aventura a organização dos BravusCuras, conseguiu oferecer um verdadeiro espectáculo de ciclismo ao ter conseguido aproveitar as boas condições do terreno e trilhos existentes e fazer um circuito competitivo, do agrado da maioria dos atletas, dando também a possibilidade ao público presente de ver os atletas várias vezes em diversos locais de fácil acesso.

 

 

 Desde as categorias dos mais novinhos bambis com cinco anos passando pelas classes de escolas até aos séniores e veteranos de mais cinquenta anos, o ciclismo na vertente de BTT, fez a alegria de todos que gostaram de estar e participar neste circuito, reforçando assim a vocação deste concelho para o BTT. Assim foi a opinião dos mais novinhos também da Escola de Ciclismo dos BravusCuras, como sempre numa participação excelente e com a novidade de ter a presença de novos pequenos atletas que participaram pela primeira vez neste desporto. Parabéns aos estreantes e como sempre as palavras de excelência são sempre poucas para os restantes que como vem sendo costume não se ficam só pela participação, disputando sempre com muita bravura e grande evolução os primeiros lugares nas suas respectivas classes.

 

  

Como vem sendo hábito o Team Abrasar tem participado, comigo (Ferramentas) a passar um bom momento de motivação dado pelo excelente ambiente da "família da escola BravusCuras", juntamente com outros pais que fazem encher o numero de participações da equipa ASC/BikeZone, para delírio dos pequenos filhotes que se fartam de gritar incentivos... :)

 

 

 

 A pequena iniciada Poderosa continua imparável como nunca neste desporto, dotada de uma condução muito competitiva e dando-lhe oportunidade de partir juntamente com os meninos, não lhes dá tréguas como desta vez que ficou em segundo lugar da geral entre os dois amigos da sua equipa.

 

 

E o Fininho numa participação mais calma este ano, adequada à idade que se vira para outras experiências e vivências, não tem contudo deixado de participar e de gostar estar com os amigos deste desporto. Continua com o seu estilo como costume onde parece que o conjunto, jovem máquina, se confundem num só e valendo-se do seu apurado sentido tático, consegue apurar-se nos primeiros lugares logo a seguir aos seus amigos cadetes de segundo ano que há muito tempo se cruzam desde as classes de escolas. Este jovem é um exemplo prático de que no cross-country não vale só a força física para se conseguir lutar e estar à altura de disputar lugares da frente.

 

publicado por Abrasar às 14:56
favorito | |  O que é?