Tiago Pires (Saca) nos quartos-de-final do Billabong Rio Pro

O surfista português Tiago Pires (Saca) conseguiu qualificar-se esta terça-feira, dia 15 de Maio, para os quartos-de-final da terceira etapa do circuito mundial da ASP, que está a acontecer no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, na praia da Barra da Tijuca.

 

Tiago Pires (25. do ranking do WT) está em grande plano no Billabong Rio Pro, e mostrou a grade forma que está a atravessar ao ter alcançado 14.40 pontos, (9.07 e 5,3) pontos esses que chegaram para derrotar o surfista sul-africano Jordy Smith, (5º do ranking do WT e vice-campeão mundial no ano de 2010) e ainda o surfista taitiano (que é o 13º no ranking WT deste ano e esta na corrida ao titulo mundial).

 

A melhor onda de Saca, foi um tubo muito bem conseguido e executado que lhe valeu os 9,09 pontos, e assim deixou Tiago Pires com a terceira melhor nota do evento até ao momento, lembrar que Saca já tinha conseguindo esta pontuação na primeira ronda da competição.

 

Assim com esta conquista Tiago Pires conseguiu avançar diretamente para os quartos-de-final da prova, e com isso conseguiu garantir pelo menos o 5º lugar na prova brasileira. Já os seus dois adversários desta ronda, passam para a quinta ronda de repescagem.

 

Saca no final do heat não escondeu a sua felicidade “estou feliz por ter passado. Sabia que ia ser um heat difícil, contra dois adversários muito bons. Adoro o Brasil, está a ser o grande evento onde estou muito focado. Obrigado pelo apoio de todos”, disse Saca.

 

Tiago Pires vai encontrar nos quartos-de-final o australiano Joel Parkinson (5. do Ranking WT e vice-campeão mundial do ano passado), o australiano nas casas de apostas é o favorito a ganhar.

 

Com a sua prestação deste ano na prova brasileira, Saca conseguiu assim superar o resultado que tinha alcançado no ano passado no Billabong Rio Pro, onde terminou entre os 25º classificados.

 

Saiba que pode apostar online no site da bet365 em diversos desportos.

 

David Simples

publicado por Abrasar às 21:48
favorito | |  O que é?