Segunda edição das 24 Horas de BTT no Estádio Algarve

É já no próximo sábado e domingo que se vai realizar a segunda edição das 24 Horas de BTT Estádio Algarve, uma das grandes apostas desportivas da região algarvia.

 

A  prova que se vai realizar pelo segundo ano consecutivo vai ter como principal objetivo conseguir integrar a prova no calendário internacional dos eventos mais importantes de resistência de bicicleta todo-o-terreno(BTT).

 

A prova vai se realizar no emblemático recinto desportivo da região, o Estádio do Algarve e vai contar com a organização da Altimetria Associação Desportiva.

 

É uma prova de resistência e vai contar com a duração de vinte e quatro horas a pedalar, a prova vai começar no sábado às 12:00 horas e vai terminar às 12:00 horas de Domingo, o percurso vai ser de nove quilómetros à volta do Parque das cidades, onde se encontra situado o Estádio do Algarve que vai ser o palco principal e o espaço de maior interesse, já que na passagem pelo estádio os ciclistas terão que subir e descer as escadas das bancadas do estádio, num momento que se espera muito radical.

 

A entrega dos prémios está marcada para as 13:00 horas de Domingo, com uma cerimonia para premiar os atletas que mais se destacarão.

 

O presidente da Altimetria Associação Desportiva, Nuno Guerreiro, que é o responsável pela a organização desta prova, em entrevista às notícias desportivas  da agência Lusa falou sobre os objetivos da prova "ser reconhecida como uma das mais importantes do BTT de resistência" Nuno Guerreiro ainda salientou as boas condições que o Parque das cidades tem para a realização desta prova.

 

Numa grande iniciativa que vai acontecer na capital do Algarve, para além da prova de resistência, a organização preparou muitas outras atividades desportivas para que as famílias possam usufruir durante o fim-de-semana.

 

Para isso a organização da prova organizou, aulas de yoga, fit for summer, salsa cubana, uma mega aula de Zumba, um workshop especializado para ciclistas designado “Avaliação CTS para ciclistas”, workshops de danças de salão e hip hop, a animação pelo DJ Chamonix, um programa para crianças com aulas de BTT, Yoga e outras atividades, e ainda um encontro de pasteleiras.

 

Referir que todas estas atividades serão gratuitas. 

publicado por Abrasar às 22:32
favorito | |  O que é?