Kelly Slater vence nas Fiji e volta aos triunfos

O norte-americano, Kelly Slater um dos melhores surfistas do mundo, conquistou no Domingo passado, dia 10 de Junho, o Volcom Fiji Pro, numa prova que se realizou em Tavarua, nas ilhas Fiji.

 

Slater vence assim a quarta etapa do Wolrd tour da ASP ao bater o jovem prodígio do surf brasileiro Gabriel Medina, de apenas 18 anos.

 

Kelly Slater, de 40 anos, venceu sem dar quaisquer hipóteses a Medina, acabando com 18,60 pontos, tendo o jovem surfista brasileiro apenas conseguido 10,87 pontos.

 

No final Kelly Slater mostrou-se bastante feliz com a vitória e disse que Medina provavelmente vai ser um dos melhores surfistas nos próximos 20 anos “ Já era tempo de o vencer. Medina vai, provavelmente, bater toda a concorrência nos próximos 20 anos. Ele pode ser completo e provou-o esta semana aqui em Cloudbreak e Restaurants, a muita gente”, disse Kelly Slater às notícias desportivas.

Slater conseguiu a sua primeira vitória no circuito de 2012 e elevou assim para 49 o número de vitórias que conseguiu na sua carreira no World Tour até ao momento.

 

Lembrar que o veterano norte-americano que na última etapa que se realizou no Rio de Janeiro teve que ficar de fora devido a uma lesão, depois de ter conseguido derrotar nas meias-finais o compatriota CJ Hobgood, com uns impressionantes 19,50 pontos (10 + 9,5) num máximo de 20 pontos.

 

O 11 vezes campeão do Mundo e o atual detentor do título voltou à sua grande forma no Volcom Fiji Pro, e conseguiu assim saltar do 8º lugar do ranking, lugar que ocupava, para a vice-liderança da corrida ao título mundial.

 

Já o português Tiago Pires (Saca) terminou o Volcom Fiji Pro, no 13º posto depois de ter perdido na terceira ronda para o australiano Mick Fanning.

 

Saca conseguiu apenas somar 2,36 pontos contra 13 pontos de Fanning. O surfista português passou assim do 13º para o 15º lugar do ranking mundial.

 

A quinta etapa do circuito Mundial de Surf vai-se realizar em Agosto no Taiti, como o Billabong Pro teahupoo.

 

Referir que pode assistir a várias modalidades no site da bet365 em desporto em directo

publicado por Abrasar às 22:09
favorito | |  O que é?