Apresentação do ciclismo na escola pública

No âmbito da vontade de aproximação dos pais para a escola por parte dos professores, são realizadas algumas iniciativas como jogos tradicionais, apresentações desportivas, trabalhos de arte e cultura, espectáculos de teatro ou dança, concertos de música etc... E são dias onde a escola pública está aberta à entrada dos pais com a sua só presença ou colaboração.

 

A Poderosa é conhecida na sua escola (Escola da Amorosa em Leça da Palmeira) por praticar ciclismo e foi através dela que houve a aproximação para se realizar uma apresentação de ciclismo.  E assim durante todo o dia de ontem (13 de junho), juntamente com outras actividades orientadas pelos professores, esteve também a Escola de Ciclismo BravusCuras com o equipamento possível e que se revelou ser insuficiente para a quantidade de crianças que pediam "por favor" para andar ou aprender a andar de bicicleta.

 

Ainda conseguimos ensinar algumas crianças a andar de bicicleta e só quem vive no local estas experiências é que consegue perceber como é incrível o gosto, prazer e sucesso que a simples bicicleta induz em todas as crianças.

 

Como última nota saliento pela experiência que tenho de outras apresentações, o comportamento muito bom no geral das crianças desta escola em particular na zona do recreio, sem registo de nenhum tipo de violência, com as crianças a brincarem espontâneamente em grupos e a organizarem as suas brincadeiras e jogos. Inclusive todo o material desportivo da nossa escola que ficou no recreio durante o almoço, ficou imaculadamente direito o nos respectivos locais onde os tínhamos deixado. Parabéns é um caso a ter em consideração para analisar como exemplo.

  

 
Clicar na imagem para ver álbum de fotos

 

publicado por Abrasar às 08:42
favorito | |  O que é?