David Rosa foi o escolhido para representar Portugal nos Jogos Olímpicos

O Campeão nacional de BTT, David Rosa foi o atleta escolhido para representar Portugal na corrida "cross country" (XCO) nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

David Rosa é uma das grandes apostas de desporto para representar Portugal,o atleta é o mais bem posicionado no ranking internacional (54.) e foi o atleta que conseguiu somar mais pontos durante a fase de apuramento. David Rosa foi então o escolhido para defender as cores nacionais naquela que é a prova mais importante de todos os desportos no mundo, esta será a primeira vez que a vertente de BTT é representada nos Jogos Olímpicos.

 

Referir que Portugal terminou a fase de qualificação no 25º lugar do ranking, a apenas uma posição de conseguir o apuramento direto, mas integrou a lista final divulgada pela União Ciclista Internacional (UCI) para a corrida Olímpica de "Cross Country" (XCO) que vai acontecer no dia 12 de Agosto.

 

Pedro Vigário Selecionador nacional de BTT, avança que, "tendo em conta o grau de empenhamento que tivemos neste processo, o apuramento de Portugal foi justo. Funciona como recompensa do trabalho empreendido, nos últimos anos, pela Federação, pelos clubes, pelos atletas e pelos organizadores de corridas. Por outro lado, é a afirmação do BTT e do cross country (XCO) em particular, como uma vertente de ciclismo de alta competição."

 

A corrida de BTT nos Jogos Olímpicos vai ser disputada por 50 atletas numa pista artificial, que foi especialmente construída para esta competição.

 

"É um circuito que não agrada aos ciclistas, uma vez que privilegia o espetáculo, através da exigência técnica, descurando um pouco a dureza física. Ainda vou com o corredor ao terreno, estudar o traçado, para preparar melhor a nossa estreia nos Jogos Olímpicos", concluiu Pedro Vigário.

 

Referir que pode assistir aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no site da bet 365 em desporto em directo

 

Vídeo do percurso.

 

 

Site da prova olímpica: http://www.london2012.com/cycling-mountain-bike/

publicado por Abrasar às 21:29
favorito | |  O que é?