Fim-de-semana com várias provas

Nos próximos dias vamos ter várias competições de alto nível, a começar por uma das maiores provas de estrada do nosso pais, que vai acontecer entre esta quinta-feira e o próximo Domingo, o 35º Grande Prémio Internacional de torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho. E no domingo vão disputar-se os campeonatos Nacionais de Cross Country Olímpico (XCO) e de Downhill (DHI).

 

Fora das provas de estrada, que se vão realizar durante quatro dias, o destaque vai para os campeonatos nacionais de XCO e de DHI. Os títulos de vertente olímpica de BTT vão se realizar em Rio de Mouro, em Sintra no próximo Domingo.

 

As corridas vão ter inicio às 9h45 com os veteranos a serem os primeiros a arrancar, depois ao 12h20 são os cadetes masculinos e todos os escalões femininos.

 

A prova principal que vai juntar elite, sub-23 e Juniores tem hora marcada para as 14h30.

 

Já no Campeonato nacional de DHI Vodafone irá realizar-se em Pampilhosa da Serra. Na sexta e no sábado a pista estará apenas aberta para treinos, sendo que a prova só se irá realizar no domingo, às 11h00 vai ter inicio a manga de qualificação. Depois é na parte da tarde, as 15h00 que vai começar a descida final, a prova irá começar do Alto do aeródromo e vai até ao Vila Pampilhosa Hotel.

 

Também para o dia de domingo está marcada às 9h30 o 22º Prémio Juvenil da Junta Freguesia da Aldeia de paio Pires, a prova destina-se às camadas jovens de estrada.

 

No dia de sábado, na vertente de BTT, irá disputar-se as 3 horas de Resistência de Famalicão. O início está previsto para as 21h00. Também no mesmo dia, mas com hora marcada para as 9h30, irá realizar-se a 2ª Maratona da Broa de Avintes.

 

Lembrar que os Jogos Olímpicos estão quase a começar e que a Selecção Nacional terá atletas no ciclismo de estrada e na vertente de BTT, referir que pode fazer as suas apostas de desporto nos Jogos Olímpicos de Londres`2012

publicado por Abrasar às 18:53
favorito | |  O que é?