Encontro nacional de escolas de ciclismo 2012

 

 No encontro de escolas de ciclismo mais participado de sempre com a vertente do ciclismo fora de estrada composto de 27 equipas, 11 das quais completas com as quatro categorias presentes (benjamins, iniciados, infantis e juvenis) a Escola de Ciclismo BravusCuras conquistou um EXCELENTE 4º LUGAR de pódio.

 

Este resultado nacional é uma recompensa excelente que premeia a seriedade o trabalho e a consolidação deste novo projecto prespectivando assim uma continuidade futura.

Os pais presentes neste encontro aprenderam e assimilaram a mensagem que os pequenos atletas estreantes deram neste fim de semana com a sua dedicação empenho e desportivismo fazendo tudo por tudo para conquistarem os pontos necessários para a EQUIPA, o elemento nestes encontros MAIS IMPORTANTE que se sobrepõem a qualquer classificação individual e que enche de prestígio a quem pertença a uma escola vencedora.

  

 

Um ano zero para este projecto que Abrasar abraçou, juntamente com o amigo treinador João Santos, juntando-se depois mais uns amigos e foi sem dúvida compensador este resultado e que dedicamos também a todos os que acreditaram em nós e na nossa capacidade de realizar este projecto começando do nada.

 

Continuaremos assim sempre com trabalho sério e programado de treino e formação para os jovens, pois só assim se justifica o nosso investimento que fizemos também em formação como treinadores. E neste contexto agradecemos também a todos os amigos treinadores e equipas adversárias que com a sua grande qualidade desportiva ainda mais valorizaram este nosso quarto lugar, e em jeito de desafio futuro que continuem a trabalhar bem com os seus jovens, porque prometemos continuar a crescer valorizando a nossa linha de orientação de ir ao encontro das necessidades dos jovens e eles vão corresponder de certeza novamente com excelentes espectáculos desportivos.

 

Uma última palavra de apreço para a única atleta desta equipa que não é estreante nesta vida das escolas de ciclismo... Estou a falar evidentemente da Poderosa, que me tem ensinado muito como me devo orientar junto dos jovens, ela e o Fininho foram e continuam a ser linhas orientadoras para mim. A Poderosa no seu último ano de iniciada revelou-se nesta escola uma grande ajuda e timoneira para os amigos da equipa. Neste encontro nacional mais uma vez ultrapassou-se na sua competição conquistando o segundo lugar nas femininas e oitavo da geral num pelotão de 43 participantes.

 

 

publicado por Abrasar às 02:11
favorito | |  O que é?