José Poeria divulgou a lista dos eleitos para os Mundiais

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta quarta-feira, dia 12 de Setembro os atletas selecionados, por José Poeira para representar a Selecção Nacional na corrida de fundo do Campeonato do Mundo de estrada, os quatro ciclistas escolhidos foram: Rui Costa (Movistar), André Cardoso (Caja Rural), Bruno Pires e Sérgio Paulino (Saxo Bank).

 

Os outros dois ciclistas que estavam entre os seis pré-convocados, Manuel Cardoso (Caja Rural) e Tiago Machado (RadiShack) permanecem agora em prevenção para a corrida de 261 quilómetros dos Mundiais de Maastricht, na Holanda marcada para o dia 23 deste mês.

 

Sobre os ciclistas o selecionador nacional disse: “O Rui Costa é um excelente corredor e atravessa um grande momento de forma. Nas últimas três corridas em que participou, ficou sempre nos dez primeiros, chegando ao pódio em duas delas. Os outros três selecionados demonstraram na Volta a Espanha estarem em muito boas condições, o que potência as melhores qualidades de todos eles”, afirmou José Poeira.

 

A corrida de fundo este ano para os ciclistas de elite terá a distância de 261 quilómetros, e ao contrario de outros anos, o percurso deste ano não será propício aos sprinters, já que a prova será uma constante de sobe e desce.

 

Referir que também no dia 23 de Setembro, Portugal vai estar representado por Francisco Valinho (CC José Maria Nicolau), Luís Gomes (Silva & Vinha-ADRAP) e ainda Rúben Guerreiro (Alcobaça CC) na corrida de fundo de juniores.

 

Sobre os juniores escolhidos José Poeira explicou que são uma das apostas de desporto para o futuro do ciclismo:“Qualquer um dos três deu boas indicações na recente Volta a Portugal de Juniores, embora lhe falte experiência de competição ao mais alto nível mundial. Assim, tentaremos dar o melhor, assumindo um postura ambiciosa, mas sem nos comprometermos com uma meta concreta”, concluiu.

publicado por Abrasar às 20:56
favorito | |  O que é?