Eliminação de Tiago Pires no Hurley Pro Trestles está a causar polémica

O surfista português, Tiago Pires foi eliminado de forma polémica do Hurley Pro Trestles, sexta etapa do Circuito Mundial da ASP, que aconteceu na Califórnia (Estados Unidos).

 

Tiago Pires foi eliminado na repescagem pelo australiano Kai Otton, num heat que causou alguma polémica no circuito, já que para todos, o surfista português, que somou 16,47 (7,67 e 8,60), foi claramente superior ai seu adversário que somou 16,50 (9,20 e 7,30).

 

Depois de ter perdido na segunda ronda, de repescagem, onde o surfista português acabou por ser prejudicado pela avaliação dos juízes, Tiago Pires escreveu na sua página do Facebook: "Afinal a troika veio no mesmo avião do que eu de Portugal. Vou ter que a despachar de barco. Obrigado a todos pelo apoio.”

 

O Surfista português quer era favorito nas apostas online à vitoria competiu na ultima bateria do dia e mostrou que está em grande forma, conseguindo uma das suas melhores prestações no Tour dos últimos anos. Contudo apesar da sua excelente performance, Saca acabaria mesmo por ser eliminado e terminar o Hurley Pro Trestles no grupo dos últimos classificados.

 

Depois de ter sido derrotado pelo surfista australiano a palavra "roubo" foi a mais utilizada nas redes sociais para classificar este sucedido. Já que à vista de muitos especialistas e de alguns surfistas nacionais, que deram a sua opinião sobre o sucedido, a pontuação do surfista português foi muito subavaliada, enquanto que a onda que o surfista australiano conseguiu a pontuação de 9,20 foi muito inflacionada.

 

Polémicas à parte, Saca vai agora ter que se concentrar nos próximos eventos do World Tour que se vão realizar em França e Portugal para conseguir bons resultados, caso isso não venha a acontecer o surfista português coloca em risco a sua participação na elite mundial do surf.

 

De referir que pode apostar online nas próximas provas do circuito mundial de surf.

publicado por Abrasar às 22:49
favorito | |  O que é?