Selecção Nacional estreia-se no Mundial de Maratonas BTT 2012 em França

Portugal vai participar pela primeira vez no Campeonato do Mundo de Maratonas de BTT, a Selecção Nacional/ Liberty seguros vai fazer a sua estreia na mais importante competição internacional nesta disciplina de BTT no próximo domingo, dia 7 de Outubro, em Ornans (França).

  

 O seleccionador Nacional, Pedro Vigário já revelou os dois corredores convocados para representar Portugal nas Maratonas de BTT. Os escolhidos são o campeão nacional e vencedor antecipado da Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone, na categoria de elite (a competição só termina no dia 19 de Outubro no Festival Bike, Santarém), Rúben Almeida uma das grandes apostas de desporto da modalidade, e também o anterior campeão nacional, Luís Leão Pinto.

 

 Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) sagrou-se campeão nacional de Maratonas de BTT na categoria de elite, este fim-de-semana na corrida disputada em S. Bartolomeu de Messines, numa prova que contou com uma distância de 108 quilómetros com um acumulado de subidas de 2536 metros. Almeida foi claramente o mais forte e concluiu a prova com um tempo de 4h12m, deixando em segundo lugar José Silva (BTT Seia) e em terceiro lugar o profissional de estrada Hugo Sancho (LA alumínios-Antarte).

 

O seleccionador Nacional, Pedro Vigário falou sobre a primeira presença da Selecção nacional no campeonato do mundo de Maratonas e disse: “ É a primeira vez que estaremos presentes num Campeonato do Mundo de Maratonas. Mais do que pensarmos em resultados imediatos, temos intenção de medir o nosso nível pelo dos oponentes, onde estarão os melhores especialistas internacionais. Apesar de ser a estreia, estou convencido que poderemos colocar pelo menos um atleta entre os 30 primeiros.

 

Referir que a maratona que irá servir para atribuir a camisola arco-íris, contará com uma distância de 84 quilómetros e tem início marcado para as 7h45 (hora portuguesa).

publicado por Abrasar às 22:30
favorito | |  O que é?