Julian Wilson vence Rip Curl Pro Portugal

O australiano Julian Wilson foi o grande vencedor do Rip Curl Pro Portugal, a oitava etapa do Mundial de Surf, que terminou esta sexta-feira, dia 19 de Outubro, na Praia de Supertubos em Peniche.

 

Wilson conseguiu assim aos 23 anos vencer pela primeira vez uma prova pontuável para o Circuito Mundial de Surf.

 

A nova geração do Surf está em grande forma e os dois finalistas, Julian Wilson e Gabriel Medina, deixaram pelo caminho os líderes do WTC, Mick Fanning, Kelly Slater e Joel Parkinson favorito nas casas de apostas á vitoria.

 

O surfista australiano alcançou o triunfo em Peniche quando faltavam apenas 10 segundos para o fim do heat. Na última onda da final, Wilson conseguiu conquistar um 8.43 pontos, registo que foi suficiente para vencer a prova. No total o surfista australiano somou 16.26 pontos (7.83 e 8.43 no conjunto das duas ondas), já Medina somou apenas 15.37 pontos ( 7.90 e 7.47).

 

Julian Wilson era um homem muito emocionado após ter conquistado o Rip Curl Pro Portugal 2012: “ Estou extasiado. Perdi para o Gabriel Medina nos últimos segundos em França, no ano passado, mas agora venci eu, também no final do heat. Nem sei como descrever esta sensação. Não sei o que dizer, estou tão contente”, afirmou o australiano.

 

O meu objectivo principal este ano era ganhar uma etapa do circuito. Venci o US Open em Huntington Beach, que é muito importante mas não é uma etapa do circuito mundial. Ganhar aqui foi absolutamente inacreditável e não podia estar mais feliz”, finalizou.

 

O surfista português Tiago Pires foi eliminado na segunda ronda da competição e está agora obrigado a conseguir um bom resultado nas duas últimas etapas da época Estados Unidos e Hawai. Tiago Pires precisa de garantir um bom resultado nestas últimas duas provas para garantir um lugar no circuito do próximo ano.

 

Referir apenas que pode assistir a várias modalidades no site da bet365 em desporto em directo.

publicado por Abrasar às 22:21
favorito | |  O que é?