Rúben Almeida e Celina Carpinteiro vencedores da Taça de Portugal

Rúben Almeida (Saertex Portugal/ Bicicletas Lavarinhas) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) conquistaram no passado sábado a Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone nas categorias absolutas e de elite.

 

A maratona do Festival Bike Órbita que foi disputada em Santarém foi a derradeira corrida pontuável para os campeões nacionais.

 

Rúben Almeida um dos favoritos nas apostas online á vitória bastou chegar em quarto lugar para conseguir garantir o triunfo na Taça de Portugal de elite e também na categoria absoluta. O campeão nacional beneficiou ainda do facto de o seu oponente directo, José Rodrigues (Vitória SC/Bike World) ter terminado na quinta posição, no entanto José Rodrigues conseguiu vencer a Taça na categoria de veteranos A.

 

Em primeiro lugar na corrida de Santarém ficou José Silva (BTT Seia), tendo chegado isolado aos 80 quilómetros. O segundo classificado foi Bruno Almeida (Galitos/Ciclismo 1904-Slowdown) e em terceiro e ultimo lugar do pódio ficou o profissional de estrada Luís Silva (Garmim-Prio-Tavira). José Rosa (Ser e Parecer Team) venceu o troféu em veteranos B e João Paulo Marques (BTT Seia) venceu em Veteranos C).

 

No sector feminino o domínio da campeã nacional Celina Carpinteiro foi absoluto tendo terminado a maratona dos 60 quilómetros em primeiro lugar e desse modo conseguiu sagrar-se vencedora da Taça de Portugal nas categorias de elite e absoluta feminina.

 

No segundo lugar terminou Tânia Neves (Galitos/Ciclismo 1904-Slowdown) e a terceira classificada foi Marisa Santos (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas).

 

Entre as atletas veteranas que estiveram em Santarém, a melhor foi Lia Seabra (Galitos/Ciclismo 1904-Slowdown) que assim conseguiu vencer o troféu.

 

Nos paraciclistas o vencedor da Taça na categoria C foi Pedro Garcia, enquanto Fábio Inácio conseguiu vencer na categoria D.

 

A Taça de Portugal por equipas foi ganha pelo BTT Seia, que também venceu a concorrência no Festival Bike.

 

Referir que pode assistir no site da bet365 a provas de ciclismo em desporto em directo.

publicado por Abrasar às 15:20
favorito | |  O que é?