Mais de 400 provas de BTT e estrada em Portugal no próximo ano

No próximo ano, Portugal será palco de mais de 400 corridas de ciclismo, quer na vertente de estrada quer na vertente de BTT.


A Federação Portuguesa de Ciclismo revelou o calendário para 2013 onde contemplam a realização das 424 corridas, nas vertentes de estrada e BTT. 

 

A Federação já entregou no Ministério da Administração interna a lista de corridas de estrada e de BTT que deverão ser abrangidas pelo Decreto-Lei n. 216/2016, que tem como objectivo estabelecer a comparticipação do Estado no pagamento de encargos com o policiamento nos espetáculos desportivos que se tenham que realizar na via pública.

 

No calendário de provas de estrada e BTT que foram abrangidos pela recente alteração legislativa, contemplam um total de 424 corridas, onde se englobam as provas internacionais, nacionais e regionais programadas para 2013, a começar em Janeiro e a acabar em Dezembro, com a Federação de Ciclismo a fazer grandes apostas de desporto para um grande ano de competição.

 

Sendo assim provas de estrada irão realizar-se 246, estando calendarizadas 178 provas de BTT. Referir que todas as regiões de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira serão abrangidas, provando-se assim, uma enorme capacidade de contribuição para a coesão territorial, proporcionando a prática desportiva com eventos de qualidade em todas as regiões do nosso país.

 

Referir que pode apostar online em várias provas de ciclismo no site da bet365 em desporto em directo.

 

Primeiras provas de BTT de 2013  

 

2 de Março – XCO Internacional de Vale de Rans

16 de Março – Taça de Portugal XCM #1 Maratona do Centro

16 de Março – Taça de Portugal DH#1

23 de Março – DHI Internacional Gouveia

23 de Março – Taça de Portugal XCO#1

6 de Abril – Open de Espanha

13 de Abril – Taça de Portugal DHI#2

13 de Abril – Taça de Portugal XCM#2

20 de Abril – Taça de Portugal XCO#2

28 de Abril – Taça de Portugal XCM#3

4 de Maio- Copa Catalana Internacional (ESP)

publicado por Abrasar às 15:29
favorito | |  O que é?