Festival da bicicleta solidária no Porto

As previsões de chuva e muito vento concretizaram-se e neste dia que todos desejavam sol, afinal além do festival das bicicletas presentes o tempo também deu o seu festival de forte vento com chuva.

 

Contudo, no ponto de encontro combinado no Castelo do Queijo, admirávelmente as bicicletas foram aparecendo carregadas com os seus donos e como pretendido também com géneros alimentares que foram entregues logo na altura à instituição de solidariedade "O Coração da Cidade".

Formado o pelotão para a fotografia geral, avançou-se para o passeio pelo passeio alegre até à a Foz do rio Douro e regresso pelo mesmo caminho.

 

Podia ser um passeio igual a todos os outros, mas neste caso foi bem diferente pois a imagem do mar tempestuoso acaba também por impressionar e dar a sua lição de respeito pela sua grande força e que tantos momentos dramaticos tem dado às gentes deste pequeno litoral da cidade do Porto e de Matosinhos, bem representados nas várias estátuas construídas, como as vareiras de matosinhos em lamento, pelo homem do leme ou o naufrago.

 

Mas apesar do mau tempo presente, foi interessante também verificar a grande quantidade de pessoas que faziam o seu desporto além do nosso pelotão de ciclistas.

Para os que ficaram em casa, relato aqui a presença de um senhor de 69 anos para ver se arranjam incentivo de pedalar mesmo com chuva e, como ia dizendo, esse senhor pegou na sua bicicleta embarcou no comboio em Lisboa, veio ter ao ponto de encontro de bicicleta, fez o passeio e regressou de bicicleta para apanhar o comboio das 12h30 de regresso a Lisboa... Simplesmente um exemplo bem prático da mobilidade da bicicleta dada pelo Sr. Jose Manuel Caetano, presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta... ;)

 

Ver álbum de Fotos CLICAR AQUI.

 

publicado por Abrasar às 12:55
favorito | |  O que é?