Volta ao Algarve em Bicicleta de 2013 contará com menos uma etapa

A volta ao Algarve em bicicleta de 2013 esteve em risco de não se realizar devido a questões financeiras, no entanto a organização da prova confirmou esta sexta-feira, dia 28 de Dezembro, que a prova irá acontecer.

 

Apesar da organização ter superado as dificuldades económicas a prova irá perder uma etapa, a Volta ao Algarve de bicicleta vai para a estrada de 14 a 17 de Fevereiro.

 

Na edição de este ano deverão marcar presença alguns dos melhores ciclistas a nível mundial, como é o caso do vencedor da Volta a França e campeão olímpico de contrarelogio, o ciclista britânico Bradley Wiggins e ainda o segundo classificado do Tour, Chris Froome, ambos da mesma equipa, a Sky, melhor equipa este ano no World Tour.

 

Rogério Teixeira, presidente de Associação de Ciclismo do Algarve em comunicado às notícias de desporto disse: “Vivemos um período de incerteza, motivado pela crise profunda que o país atravessa, mas foi possível encontrar uma solução para que a corrida se realize.”

 

“Só o prestígio que a Volta ao Algarve granjeou permitiu que alguns dos melhores blocos do Mundo tivessem os respectivos calendários pendentes durante tanto tempo, esperando por uma decisão da nossa parte”, concluiu o presidente da Associação de Ciclismo do Algarve.

 

Rogério Teixeira, não avançou com mais informações sobre a edição de 2013 da Volta ao Algarve em bicicleta remetendo essas informações para a conferência de imprensa que servirá de apresentação da 39ª Volta ao Algarve. Edição da prova, no entanto ainda sem data marcada.

 

Referir apenas que poderá apostar online no site da bet365 em várias provas de ciclismo e de BTT da época de 2013.

publicado por Abrasar às 22:08
favorito | |  O que é?