Tiago Pires chegou a perder a esperança de continuar entre a elite do Surf Mundial

O Surfista português Tiago Pires conseguiu assegurar a sexta presença consecutiva entre a elite do Surf Mundial, ao integrar a lista dos 10 surfistas qualificados via ranking mundial, depois de um ano que não lhe correu da melhor maneira.

 

Saca admitiu às notícias de desporto que chegou a perder a esperança durante o Billabong Pipe Masters de conseguir manter-se no circuito mundial de surf de 2013.

 

Tiago Pires revelou ainda que o objectivo para esta temporada é garantir a qualificação para a época de 2014 até meio do ano.

 

"Para ser sincero não esperava tantas dificuldades. Já tive anos difíceis mas nunca tinha ficado tão dependente de terceiros como este ano. Cheguei mesmo a perder a esperança durante o derradeiro 'heat' logo após o Yadin Nicol ter feito aquele '10', que muitas vezes é o suficiente para garantir uma vitória num 'heat'", começou por dizer Tiago Pires.

 

Contudo apesar de todas as dificuldades que o surfista português teve na qualificação para o circuito deste ano, Saca conseguiu vencer o Islas Canárias Santa Pro, em Outubro passado.

 

"É fácil identificarmos erros após o campeonato, mas na altura nem sempre é fácil. Penso que de uma maneira geral não fiz um ano muito precário, pelo menos em termos de surf. Consegui vencer algumas batalhas internas, como o caso de Peniche, em que finalmente consegui mostrar mais surf, mesmo embora não tenha passado um 'heat'", referiu Tiago Pires, recordando o seu afastamento na ronda de repescagem do Rip Curl Pro Portugal.

 

O surfista português recordou ainda alguns dos azares que lhe acontecerem durante a época de 2012:"Acontece a todos. A vitória das Canárias acabou por me salvar o ano, mas acima de tudo representa um estado de forma positiva e um indicador de que tenho mais alguns cartuchos para queimar. Quando estou a jogar o meu jogo, acho que ainda sou um adversário duro para todos os meus adversários e isso motiva-me a continuar a lutar e a conquistar coisas grandes."

 

Para a época de 2013, Saca vai apostar em alguns campeonatos "prime", além das nove etapas do circuito mundial.

 

O arranque da próxima temporada está marcado para o dia 2 de Março, com o Quiksilver Pro, na Gold Coast,na Austrália.

 

Referir apenas que poderá apostar online no site da bet365 em diversas modalidades desportivas. 

 

 

 

publicado por Abrasar às 15:03
favorito | |  O que é?