3 horas de Gião em BTT

Realizou-se ontem dia 27 de janeiro, a primeira prova de BTT inserida no projecto do ciclismo de fora de estrada de Vila do Conde e que consistia nas 3 horas de resistência na freguesia de Gião. A prova de resistência tinha como objectivo em dar o maior número de voltas, a um circuito com cerca de 7,5km, num espaço de 3h.

 

Foi a primeira vez que fiz uma prova deste género e fiquei logo surpreendido com o arranque dos primeiros, muito parecido às provas de cross-country que costumo fazer (clicar na fotografia ao lado) e, com admiração quando olhei para trás ainda dentro do recinto do campo de futebol das partidas, estava nos últimos atletas... Ora tendo em conta que alinharam à partida quase 170 atletas, isto não foi nada bom...

 

Para piorar a recuperação para a frente alinhei também constipado e com inflamação na garganta, devo ter assustado alguns companheiros com o ruído do esforço da minha respiração... :)

 

Falta ainda referir que se havia de chover em grande quantidade foi nessa manhã, que tornou todos os trilhos com muita lama a tapar as rodas e alguns caminhos acabaram por ser autênticos ribeiros onde a água por vezes chegava aos joelhos. Estas condições acrescentaram ainda mais literalmente o nome de resistência não só as capacidade físicas dos atletas, com alguns bons a darem-se por vencidos e também para as bicicletas que cediam com alguns problemas mecânicos.

 

  Por fim agradeço aos companheiros da equipa em particular ao Zé Magalhães onde fizemos uma parceria na gestão do esforço e que nos levou até ao fim em boas condições físicas e ... No meu caso, ao ver as classificações fiquei admirado com o resultado, sabia que tinha tido boas sensações, mas o ficar em 6º lugar na categoria de 31 veteranos B, não estava à espera deste resultado. E na geral fiquei em 49º.

 

Parabéns para a nossa equipa ASC/Bike Zone/BravusCuras que conseguiu conquistar o 2º lugar de pódio, ficando 3º para os Rompe Trilhos Clube de BTT e o 1º lugar para a ERA Viana Cycles.

 

Um agradecimento também muito especial a todos os amigos que estiveram no local a ver-nos correr e a incentivar o nosso esforço, com o tempo que estava também é preciso gostar muito deste desporto e reconhecer o apoio neste sentido.

Parabéns à organização que passou despercebida o que é um bom sinal de ter corrido tudo bem (tirando a parte da nova regra de não classificar as voltas terminadas após às 3h), obrigado pelo esforço do trabalho de terem montado esta prova.

 

 

 
 
 
 
publicado por Abrasar às 06:22
favorito | |  O que é?