1. Etapa do Troféu Nacional de BTT – Enduro realiza-se em São Brás de Alportel

Realiza-se este fim-de-semana, dias 23 e 24 de Fevereiro, a 1ª etapa do Troféu Nacional de BTT - Enduro, numa prova que se vai realizar no município de São Brás de Alportel.
Num evento que promete juntar alguns dos melhores atletas da modalidade, saiba que esta competição se realiza em vários circuitos que  representam várias provas especiais cronometradas, pondo sempre à prova a perícia e a resistência dos atletas.
A prova realizada este fim-de-semana em São Brás de Alportel e contará com três circuitos de elevada exigência com cerca de 2 Km de extensão, nos sitios da Cova da Muda, Fonte Férrea e Cerro do Botelho. 
No primeiro dia do trofeu, Sábado, dia 23 de Fevereiro, os atletas terão oportunidade realizar vários treinos livres para reconhecimento das pistas de modo a prepararem-se da melhor forma para a prova do dia seguinte.
No domingo, dia 24 de fevereiro, dá-se então início às corridas, com o primeiro circuito do Troféu a estar marcado para as 9:00 horas, em Cova da Muda, pelas 10:00 horas segue-se o circuito da Fonte Férrea e por último pelas 11:30 horas realiza-se a prova do Cerro de Botelho.
A chegada do primeiro atleta á meta está prevista para as 12:30.
A entrega dos prémios será realizada pelas 14:00 horas na sede do Motoclube “Os unidos da Estrada“.
Referir apenas que esta prova, uma das grandes apostas de desporto Federação Portuguesa de Ciclismo conta com a colaboração de algumas instituições, tais como: a Associação de Ciclismo do Algarve, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Associação X Dream Blasius.

 

Calendário do Troféu Enduro BTT Vodafone 2013

* 23 e 24 de Fevereiro: São Brás de Alportel
* 9 e 10 de Março: Padela, Barroselas
* 6 e 7 de Abril: Penacova
* 4 e 5 de Maio: Lousã
* 29 e 30 de Junho: Figueira da Foz

publicado por Abrasar às 17:33
favorito | |  O que é?