Época 2013 do Abrasar.

Este ano a nível particular, tenho como objectivo fazer o ciclismo fora de estrada novamente de forma divertida e sem pressões de resultados. A ASC/BikeZone da União Ciclista de Vila do Conde BTT BravusCuras segue um projecto no qual muito me identifico, respirando forte ciclismo que motiva e incentiva a sua prática e neste contexto, muito contribuem os companheiros da equipa e amigos do clube que vivem com muita paixão este desporto. A escola de ciclismo BravusCuras afirmou-se como uma referência já incontornável nos eventos onde aparece, juntamente com a equipa sénior ASC/BikeZone. É um orgulho mostrar o amarelo bonito das cores da equipa e o certo é que, por mim falo, até parece que nos faz andar mais quando participamos em provas e gritar ainda mais quando apoiamos os nossos atletas... :)

 

A verdade é que com o bom ambiente deste clube, acabei por me sentir mais disponível para praticar desporto e resolvi apostar num item que já há muito tempo andava a adiar... Na minha melhor preparação física, e principalmente na saúde alimentar que não estava a conseguir controlar. Já tinha os amigos, a aquipa e o clube que me deu as condições de incentivo para treinar, os conhecimentos de treino que tenho finalmente podia-os aplicar a mim próprio, faltava uma última ajuda... a alimentação. Em Outubro de 2012 recorri ao amigo Doutor Tiago Almeida e na sua Clínica de Nutrição iniciamos um programa de disciplina alimentar completamente novo para mim, mas com muita lógica e que logo no primeiro mês mostrou resultados, sendo actualmente físicamente bem visível o seu resultado.

 

Assim mais uma vez na minha vida este desporto levou-me de encontro com a boa saúde, sendo isto muito importante e a melhor das vitórias. Agora é disfrutar dos cross-country´s por aí existentes, para continuar a alimentar a vitória da boa saúde e quiçá dar um bocadinho de mais luta aos amigos adversários... :)

 

E já deu para sentir essa evolução nas três horas de Gião e mais recentemente no Domingo passado (dia 24 fevereiro) na 3ª prova do regional do Minho, 1º BTT XCO de Fafe. As sensações de mais força e resistência estão mais presentes, o disfrutar a corrida de dentro para fora é mais divertido, estando agora a faltar fazer mais provas para adquirir ritmo competitivo para o restante da época... A ver vamos... :)

 

 

 

 

tags:
publicado por Abrasar às 22:17
favorito | |  O que é?