Troféu Nacional de Enduro BTT Vodafone em Barroselas foi um sucesso

Realizou-se no passado fim-de-semana, nos dias 9 e 10 de Março, o Troféu Nacional de Enduro BTT Vodafone, em Barroselas.

 

Referir apenas que o Enduro BTT é uma modalidade de BTT que só agora está a despontar em Portugal. Esta modalidade é inspirada no Enduro motorizado com ligações e especiais cronometradas (PEC).

 

Na prova que se realizou no passado fim-de-semana na Vila de Barroselas, estiveram quase seis dezenas de atletas vindos de todo o país e ainda da vizinha Galiza.

 

A prova realizou-se em Santa Justa - Parque de Valinhas, Santa Justa - Alto dos Mouros, Parque de Valinhas - Senhora da Conceição e Pista DH da Padela.

 

Destaque ainda para a prova disputada no Sábado à noite, onde esteve presente muito público. Os atletas neste prólogo nocturno percorreram a Rua Faria Torres, saltando depois o muro da Capela de São Sebastião, tendo de seguida descido e subido o jardim do mesmo espaço.

 

O grande vencedor do Enduro BTT Monde da Padela foi José Borges, vencedor do ano transacto do DHI Monte Padela. Este atleta da ASC/BikeZone GT foi o mais rápido nas quatro especiais, não dando nenhuma hipóteses aos seus adversários.

 

No segundo lugar ficou Cláudio Loureiro, do Team Transition STAM, tendo ficado no terceiro e último lugar do pódio Rúben Martins do Clube ANA Faro/Aeroporto de Faro.

 

Em relação aos prémios de equipas, no primeiro lugar ficou o Clube ANA Faro/Aeroporto de Faro seguido da equipa espanhol Bike Patrol e dos CC Ponteareas, segundo e terceiro, respectivamente.

 

No final da Prova José Monteiro disse às notícias desportivas: "este evento foi uma aposta ganha por parte da Padela Natural. Apostámos neste novo conceito de BTT e este fim-de-semana tivemos uma importante jornada de aprendizagem para no futuro evoluirmos da organização desta modalidade e alcançarmos o topo em termos organizativos. Não posso deixar de agradecer ao Sr. Padre José Domingos Gomes por nos ter facultado as instalações para o secretariado da prova, Associação Desportiva de Barroselas pela cedência dos balneários, associação Nattuga pelo apoio em termos de jipes, ao Cristóvão Maciel Carpintaria pelo incansável apoio e a todos os nosso patrocinadores e voluntários. Para o ano cá estaremos melhor preparados e com outras ambições.”

 

Referir apenas que pode assistir no site da bet365 às principais provas internacionais de BTT e ciclismo em desporto em directo 

 

publicado por Abrasar às 13:41
favorito | |  O que é?