Ana Tomás ganha o Open de Espanha de XCO

A Selecção Nacional/ Liberty Seguros participou no Open de Espanha de Cross Country olímpico (XCO), que se realizou no passado fim-de-semana em Navarra, Espanha, com a júnior Ana Tomás a vencer a prova disputada no passado domingo, dia 17 de Março.

 

A Selecção nacional feminina apresentou-se melhor que a masculina na prova do pais vizinho, com a Ana Tomás a terminar no 1. lugar, tendo Ana Inácio e Ana Silvestre terminado a prova no terceiro e quarto lugar, respectivamente.

 

Já na categoria de juniores masculinos, os atletas nacionais tiveram menos sorte, já que o melhor atleta posicionado para alcançar pelo menos um lugar no pódio, João Cabral uma das grandes apostas de desporto, quando lutava pelo terceiro lugar, partiu a corrente da bicicleta, tendo sido obrigado a abandonar a prova.

 

Sendo que os melhores atletas nacionais masculinos foram João Santos no 5. lugar e Tiago Amorim no 12. lugar.

 

No final das provas o seleccionador nacional de BTT, Pedro Vigário em declarações ao site oficial da Federação portuguesa de Ciclismo disse: "Encontramos condições muito duras, frio, chuva e um percurso completamente enlameado. A organização foi mesmo forçada a anular dois troços do circuito devido às más condições e ao perigo para a integridade física dos atletas", começou por dizer Pedro Vigário.

 

O Seleccionador nacional de BTT acrescentou ainda que apesar de todas as contrariedades os atletas portugueses tiveram à altura da prova, afirmando ainda que esta prova foi um bom teste para as capacidades físicas dos atletas nacionais.

 

Referir ainda que para além dos atletas que estiveram a representar a Selecção Nacional, o BTT português contou ainda com presença da atleta Ana Rita Vigário (LA aluminios-Antarte), quinta classificada na categoria de elite feminina e ainda por Gonçalo Amado (Rádio popular - Onda).

 

 

publicado por Abrasar às 17:51
favorito | |  O que é?