XCO: Portugueses dominam a Taça da Catalunha

A equipa portuguesa venceu este domingo, dia 5 de Maio, todas as corridas que disputou em Vall de Lord, na etapa de Sant Lourenç de Morunys, da Taça Catalã de Cross Country Olímpico (XCO), que se realizou em Espanha.


 A Selecção Nacional conquistou o triunfo colectivo na prova do país vizinho graças aos resultados individuais nas categorias de elite e juniores.

David Rosa, campeão nacional e o primeiro atleta português a representar Portugal numa prova de BTT dos Jogos Olímpicos onde terminou em 23º lugar, foi o mais forte na corrida de elite na Catalunha, terminando no primeiro lugar. Ainda na mesma prova, Mário Costa foi o segundo melhor atleta português em sub-23, tendo concluído a corrida na 11ª posição. Referir que esta prova era pontuável para o ranking mundial de XCO.


Já na categoria de juniores masculinos o pódio foi totalmente luso, com os atletas portugueses a estarem em grande destaque. João Santos terminou a prova no primeiro lugar, sendo seguido pelos seus companheiros de equipa João Cabral e Bruno Machado, segundo e terceiro, respectivamente.


Na categoria de juniores femininos as atletas nacionais também estiveram em destaque, com o triunfo da prova a pertencer a Ana Tomás, que viu a sua companheira Ana Inácio a subir também ao pódio, depois de terminar no segundo lugar.


“Estivemos muito bem. Conseguimos um resultado histórico, pois trata-se da primeira vitória da selecção numa corrida internacional deste nível fora de Portugal. Foi uma prova espectacular, muito disputada, mas em que os nossos corredores souberam responder da melhor forma à pressão colocada por parte do público espanhol, em apoio aos seus ciclistas”, afirmou Pedro Vigário, Seleccionador português no final da prova realizada na Catalunha.

Saiba que pode apostar online na bet365 em várias provas internacionais de BTT e Ciclismo. 

publicado por Abrasar às 09:26
favorito | |  O que é?