Tiago Ferreira conquista sexto lugar no Campeonato do Mundo

 O atleta português Tiago Ferreira conseguiu no passado fim-de-semana, o sexto lugar no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT, que se realizou em Kirchberg, Áustria.

Também a representar a Selecção Nacional Portuguesa Celina Carpinteiro  na corrida feminina terminou no 37. lugar.

A prova masculina foi composta por 95 quilómetros com um acumulado de altitude de 4400 metros, apesar da extrema dureza da prova, o atleta português fez toda a corrida inserido no grupo dos primeiros, sendo quarto classificado até à derradeira subida, onde perdeu duas posições na exigente descida final.

 

 O atleta natural de Viseu ficou a apenas 10m24s do vencedor, o atleta suíço Christoph Sauser, tendo terminado no segundo lugar o austríaco Alban Lakata a 4 segundos do primeiro, com o colombiano Hector Paez terminar em terceiro e último lugar do pódio a 3m12 do vencedor.

Destaque ainda para o facto de Tiago Ferreira ser o mais jovem corredor entre os 21 primeiros atletas.

O Tiago Ferreira fez uma corrida muito boa, conseguindo um resultado que podemos considerar excelente. Andou muito tempo com os melhores, depois fez grande parte da corrida a 30 segundos de um trio que se formou na dianteira. Na fase final, em descida, acabou por quebrar um pouco, o que não apaga o bom desempenho”, afirmou Pedro Vigário, selecionador nacional.


Na corrida feminina que teve menos dez quilómetros do que a masculina e 3700 metros de acumulado, a atleta portuguesa Celina Carpinteiro terminou a corrida na 37. posição, a 1h03m41s da atleta norueguesa Gunn-Rita Flesjaa.

A Celina Carpinteiro fez uma prova regular. Foi a primeira participação feminina portuguesa num Campeonato do Mundo de Maratonas, dando-nos já alguns ensinamentos e experiência com vista ao futuro. Com estas referências, no próximo ano, certamente, conseguiremos já fazer melhor”, afirmou o selecionador na nacional.


Referir apenas que o site da bet365 tem todas as semanas várias Promoções de Desportos Americanos. 

 

publicado por Abrasar às 19:32
favorito | |  O que é?