Costa alentejana recebe provas de mundiais de orientação em BTT

A costa alentejana recebe entre o dia 8 a 13 de Outubro cerca de 200 atletas vindos de 22 países, que irão participar em duas provas de orientação de BTT, sendo uma delas a contar para a Taça do Mundo e outra para o campeonato do Mundo de Veteranos.


Estas provas que são uma das grandes apostas desportivas da região irão-se realizar na sexta-feira em Grândola, no Sábado em Sines e no Domingo em Santiago do Cacém.


Estas duas provas irão receber atletas de Portugal, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Eslováquia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Japão, Lituânia, Polónia, República Checa, Rússia, Suécia, Suíça e Turquia.


Referir que na final da Taça do Mundo marcaram presença 83 atletas, sendo oito deles portugueses, enquanto que no Campeonato do Mundo de Veteranos, marcaram presença 149 atletas, sendo 42 deles portugueses.


Um dos atletas em destaque será o russo Valeriy Glukhov, actual líder do ranking mundial, Valery afirmou que espera: “uma boa prova, com “temperaturas amenas, terrenos montanhosos e distâncias tecnicamente interessantes”.


Outros atletas em destaque na prova são o campeão do Mundo em título de Sprint e de Distancia Média Tonis Erm (Estónia) e a actual líder feminina do ranking mundial Marika Hara (Finlândia).


Nos veteranos destaque para Susana Lopes, medalha de bronze de Sprint nos últimos mundiais que se realizaram na Hungria e para o veterano Carlos Simões.


Referir ainda que estas competições são organizadas pela Federação Portuguesa de Orientação, com o apoio das Câmaras municipais de Grândola, Santiago do Cacém e Sines, do Turismo das Costa Alentejana e do instituto Português do Desporto e da Juventude.

Saiba que poderá consultar várias Promoções de Desporto Americanos no site da bet365.

publicado por Abrasar às 22:37
favorito | |  O que é?