Gamito pondera participação na Volta a Portugal

O ciclista português Vítor Gamito, vencedor da Volta a Portugal no ano de 2000, e que se retirou do ciclismo profissional em 2004, afirmou que pretende voltar a disputar a prova mais importante do calendário português de ciclismo, agora com 44 anos de idade.

 

 "A 19 de Maio de 2004, dei por terminada a minha carreira de ciclista profissional. Um exame cardiológico de rotina detectou um bloqueio aurículo-ventricular de 3º grau. Muita tinta correu nessa altura sobre este caso, mas a sentença passada pelo centro de medicina desportiva de Lisboa foi mesmo de inapto para a prática da modalidade", começa por recordar Vítor Gamito.

 

Referir que Gamito uma das grandes apostas na altura do ciclismo nacional desde que abandonou o ciclismo profissional tem participado em provas de BTT, tendo participado até ao momento em mais de 100 eventos da modalidade.

 

Foi mesmo durante uma prova de BTT onde participava que Gamito foi desafiado a voltar a participar na Volta a Portugal em Bicicleta, prova que para além da vitória em 2000, foi ainda segundo classificado por quatro vezes, em 1993,1994,1997 e 1999.

 

 

“Durante uma prova de BTT, uma equipa perguntou-me se queria voltar à competição de estrada. Pensei que, com 43 anos, estavam a brincar, mas pensei melhor e acho que poderia fazer alguma coisa”, afirmou Vítor Gamito,

 

Desde que anunciou que poderia voltar a competir numa Volta a Portugal muitas foram as pessoas que lhe deram apoio.

 

"Estou impressionado com as palavras de apoio que tenho recebido no Facebook, que é um mundo realmente, tomara eu há 10 anos ter tido esta ferramenta, teria sido muito diferente. A notícia que coloquei já teve as impressionantes 160 mil visualizações e imensas partilhas. Isso deixa-me cheio de de orgulho, com pele de galinha, e isso é que me dá força para continuar a fazer o que gosto e é por isso que continuo a pedalar".

 

Saiba que poderá consultar várias Promoções de Desportos Americanos, no site da bet365.

publicado por Abrasar às 09:55
favorito | |  O que é?