Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ABRASAR

As crianças praticam desporto pelo prazer e pela satisfação que lhes proporciona e o ganhar é apenas uma parte da sua motivação. Nunca ralhem com os jovens por cometerem erros ou por perderem uma competição. "Treino de Jovens"

As crianças praticam desporto pelo prazer e pela satisfação que lhes proporciona e o ganhar é apenas uma parte da sua motivação. Nunca ralhem com os jovens por cometerem erros ou por perderem uma competição. "Treino de Jovens"

O princípio do fim da publicidade, parte II.

Eu gosto de ver publicidade na televisão … na minha opinião a publicidade é uma arte de criatividade humana. Pessoas, artistas neste caso, por mim admirados e respeitados, pintam e cinzelam a arte de fazer convencer e conseguem a maioria das vezes enaltecer coisas fúteis em adoráveis e insubstituíveis produtos.

 

No lado inverso está para mim o desprezo pelo objectivo da frieza material economicista dos patrões das marcas. Na ânsia e sofreguidão de objectivos para mais e mais lucros, fazem completas asneiradas matando a arte da boa publicidade e provavelmente fazendo o inverso do esperado.

 

Passo a exemplificar a minha ideia com uma publicidade recente:

 

A Coca-cola com sardinhas?!?!?!?!

 

Sinceramente cabe na cabeça de alguém ligar as duas coisas?

 

Coitado do profissional que teve de trabalhar esta ideia, só podia dar uma coisa horrível como deu, só de ver fica-se logo enjoado.

Não concebo de maneira nenhuma acompanhar Coca-cola com peixe grelhado, marisco e fica ridículo personalizar sardinhas a namorarem uma garrafa de Coca-Cola, querem afinal convencer-nos de quê?

Provavelmente que depois de experimentar, é para nunca mais repetir e dar graças a Deus por haver cerveja, vinho tinto e branco fresquinho para acompanhar os petiscos.

 

São estas idiotices de cérebros iluminados que lixam tudo, digo eu. A firma da marca investe milhões na perspectiva e provavelmente convencida que vai ter mais lucro concorrendo para um mercado já ocupado. Mas com uma aberração destas acaba mas é por ter um efeito inverso. Depois fica em dificuldades económicas e lá vão mais uns trabalhadores para a rua com a desculpa de pouca produtividade …

 

Não seria muito melhor relacionar esta bebida como sendo boa para matar a sede a desportistas ou a estudantes nas suas festas que se aproximam (queima das fitas), em substituição da cerveja e do vinho, se era essa a ideia?

Pelo desporto falo da minha experiência, pois é nos momentos de grandes empenos de caixão à cova que a Coca-Cola bem fresquinha me anima a alma, levando-me rapidamente açúcar ao cérebro reanimando-me o moral e as forças para continuar em frente.

 

Agora atacar a sardinha e marisco com Coca-Cola?!!!!!

Oh… Santo deus, isto é um atentado ao nosso paladar…

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Escola de ciclismo

Clicar para ir ao site

Clicar para ir ao site

Links

Baú do Abrasar

Tempo, o mais visitado.

Entidades. Os oficiais.

Competir, outros Spots.

Sábios do ciclismo.

Experts no On line

Escolas de Ciclismo

BIKE POLO

Movimento bicicleta

Organizadores das provas

Atletas. Paixão pelo máximo.

Competir? Também, claro.

Treino - Oficina

Fóruns. blá, blá...

Favoritos.

Duros das Single Speed

Pedalar, um vício.

Amantes da Montanha.

Agua, a razão de tudo.

Fervorosos Activistas

GPS

Mapas

Turismo - Itinerários

Favoritos por aí perdidos.

Comerciais. Os Sortudos. ;)

Material usado.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2006
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2005
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D